Sempre gostei de aprender novos idiomas. Acho que isso se deve ao fato de ter crescido em uma casa multilingue, onde conversávamos em vários idiomas. Falo português, espanhol e francês fluentemente, mas sempre tive dificuldade com o inglês. Quando comecei a estudar inglês na escola, sentia uma grande frustração por não conseguir me comunicar bem. Parecia que as palavras simplesmente não faziam sentido.

Porém, tudo mudou quando fui morar nos Estados Unidos por um ano para estudar. Precisava me comunicar em inglês diariamente e, para minha surpresa, comecei a entender a língua com mais facilidade. Demorei um pouco para conseguir falar corretamente, mas percebi que isso não importava tanto quanto meu desejo de compreender a cultura americana.

Descobri que isso era o que mais me motivava a estudar inglês: a habilidade de entender diferentes culturas e pessoas ao redor do mundo. Aprendi a ver o inglês como uma chave para me conectar com pessoas de diferentes países e contextos.

Com o passar do tempo, o aprendizado do inglês se tornou uma paixão para mim. Compreender a linguagem em sua plenitude permitiu-me apreciar a cultura americana em um nível mais profundo. Hoje em dia, assisto a filmes americanos sem legenda, leio livros em inglês e até mesmo escrevo poesias em inglês.

Apaixonar-me pelo inglês foi mais do que uma jornada de aprendizado; foi uma jornada de autoconhecimento. Descobri mais sobre mim mesma enquanto aprendia a língua, e isso tornou-se um processo gratificante.

Recomendo a todas as pessoas que queiram aprender uma nova língua a estarem abertas para o conhecimento e a mergulharem na cultura para que possam realmente entender a linguagem. Aprendi que, ao aprender um novo idioma, você pode expandir suas habilidades de comunicação para além das palavras. Você pode se conectar com diferentes culturas e pessoas de maneiras que você nunca imaginou.

Em resumo, meu amor pelo inglês nasceu de uma frustração inicial por não conseguir me comunicar bem em um novo país. Com o tempo, a paixão cresceu à medida que descobri meu amor pela cultura americana e a habilidade de me conectar com outras pessoas através do idioma. Aprender inglês mudou minha vida e me tornou uma pessoa mais aberta e entendida sobre as pessoas e culturas do mundo.